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A melhor headline matadora de Ogilvy

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Uma quantidade obscena de conteúdos incríveis e conselhos mais que necessários fica soterrada embaixo de headlines / títulos vagos onde pessoas desconhecidas não sentem vontade de clicar. Sem aquela headline matadora, sabe?

Quando isso acontece com a gente, significa que nossos melhores esforços foram em vão (um destino que só desejo pros meus piores inimigos, junto com cerveja quente e pamonha fria, muahuahuahua).

Maldades à parte, meu ponto é: TÍTULOS SÃO IMPORTANTES.

Por issoooooo, hoje resolvi trazer pra você a headline matadora escrita por Ogilvy (sim, o cara que deu nome à agência de publicidade) que ele próprio elegeu como seu melhor trabalho d-a v-i-d-a.

O cliente: Rolls Royce

O texto:

“A 60 milhas por hora, o barulho mais alto que você vai ouvir no novo Rolls Royce vem do relógio eletrônico.”
E por que essa headline é tão boa?

Pegue seu bisturi textual, porque vamos dissecar essa belezinha.

1) Reza a lenda que Ogilvy escreveu MAIS DE 60 headlines antes de chegar nessa daí. Lição pra gente: dificilmente vamos ser geniais de primeira. É preciso testar, brincar e refinar.

2) Ela traz um benefício, e títulos que trazem um benefício convertem melhor do que aqueles que não trazem – simples assim.

Mesmo que você não esteja vendendo um produto, isso ainda é chave pra conseguir a atenção das outras pessoas. O que elas querem? Do que não abrem mão? Use isso!

3) Ela traz uma imagem (você dirigindo a 60 milhas por hora, e o relógio é o som mais alto no carro) ao invés de usar palavras-atalho como “silencioso”.

4) A linguagem é super simples. Segundo o próprio Ogilvy: “se você está tentando persuadir alguém a fazer alguma coisa, deve usar as mesmas palavras que essa pessoa.”

Lembrando que uma linguagem simples (fácil de entender) é diferente de uma linguagem chata. 😉

__________

E você? Qual seu título preferido? A headline matadora de alguma peça publicitária chamou sua atenção nos últimos tempos?

Comenta aqui embaixo e me conta. Vou amar saber de você!

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