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Sua missão: propor uma estratégia para aumentar as vendas em 30%

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Vamos supor que você assumiu um cargo numa empresa nova e precisa propor uma estratégia para aumentar as vendas em 30% no próximo trimestre. O que você faz?

Se você imediatamente pulou pra táticas de marketing ou vendas, é provável que seus esforços não cheguem no resultado esperado.

Antes de propor uma estratégia para aumentar as vendas, é preciso entender onde estão e quais são os problemas. Por que as pessoas deixam de fechar com você?

Só depois é que você pode pegar os xabus, definir hipóteses do por que eles estão acontecendo e criar testes pra comprovar / refutar suas ideias. Sem isso, você corre o risco de testar coisas aleatórias que não vão endereçar o coração da questão.

Por isso que o ponto de partida pra otimizar seu funil de vendas é a pesquisa – seja através de um questionário, numa entrevista ou até mesmo analisando o comportamento das pessoas na sua página.

A gente precisa de dados que respondam as perguntas mais importantes do negócio, e o melhor jeito de conseguir esses dados é falando com as pessoas que você se dispôs a servir.

Qual foi a última vez que você conversou com um cliente, alguém que quase fechou com você, ou outros públicos importantes pro negócio? Onde elas pararam no seu funil e por quê?

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