Categories
Criatividade

Como Richard Turere espantou os leões?

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Aos 9 anos, o queniano Richard Turere recebeu a missão de proteger as vacas da família dos ataques de leões. E durante dois anos, ele tentou de tudo – de fogo a espantalhos – sem sucesso.

Até que uma noite, quando tava caminhando pelo curral com uma tocha, ele percebeu que isso mantinha os leões à distância. O movimento da luz indicava que tinha alguém acordado e em guarda.

Depois dessa sacada, Richard passou horas mexendo com eletrônicos, juntando uma bateria de carro, peças de uma moto, uma lâmpada, e até partes do rádio novo da mãe, que ele desmontou. O resultado: as Lion Lights, luzes que piscam e simulam os movimentos de uma pessoa.

Por conta dessa invenção, Richard recebeu uma bolsa de estudos numa das melhores escolas do Quênia e foi convidado a contar sobre a experiência numa TED Talk.

E por que estou falando sobre isso?

Nosso primeiro impulso ao ouvir essa história pode ser desmerecer a solução como “óbvia”.

Em teoria, qualquer pessoa poderia ter pensado nas Lion Lights – e olha que funcionários do governo se reviravam com esse problema HÁ ANOS.

Só que ninguém pensou.

Quando olhamos pra pessoas visionárias, o segredo da sua contribuição costuma estar menos numa natureza pioneira inata e mais na sua capacidade de observar. De criar conexões que a maioria de nós, distraídas que somos, deixamos escapar.

Então por hoje, que tal fazer um compromisso consigo de evitar as distrações e prestar mais atenção ao mundo ao seu redor? Pensa que oportunidades são problemas implorando por uma solução.

Quer deixar sua marca em qualquer conteúdo que você escrever?

Se inscreva nesse mini curso gratuito pra descobrir como usar sua voz e se destacar num mundo que não para de falar.

Você vai receber todo o conteúdo diretamente na sua caixa de entrada, 2x / semana, junto com exemplos e exercícios. Tudo isso de uma forma simples e fácil de digerir.

Inscreva-se agora:
Marketing por

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a Reply

Your email address will not be published.