Categories
Sem categoria

Como aumentar a imaginação e criatividade

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Hoje vamos falar sobre como aumentar a imaginação e criatividade.

Mas antes, deixa eu te contar uma história.
O chef de cozinha Charlie Trotter, cujo restaurante tinha duas estrelas Michelin (uma honraria reservada aos melhores dos melhores), costumava oferecer refeições completas (com entrada, prato 1, prato 2…) pra crianças de rua.

Como elas não tinham experimentado muita coisa, sua imaginação e criatividade em relação à própria vida era extremamente limitada.

Trotter inclusive foi criticado por criar expectativas irreais pra essas crianças ao levá-las ao seu restaurante estrelado, mas pro chef, ele na verdade tava mostrando às crianças novas possibilidades.

A gente não consegue correr atrás de algo que nem concebe existir, certo? 😉

Por exemplo: um jovem que não conhece ninguém que foi pra universidade. Quais as chances dele decidir prestar vestibular? Muito pequenas.

Então o que Trotter tava fazendo era criar experiências que, no nível inconsciente, ampliassem a perspectiva dessas crianças. Expandissem seus horizontes. E ele não raro recebia cartas desses meninos e meninas contando como isso mudou a vida delas.

E nós não somos tão diferentes, viu?

Precisamos que alguém nos mostre o que é possível.

Segundo o psicólogo Benjamin Hardy, seu potencial é contextual. Ele se manifesta na relação com os recursos do meio onde qualquer pessoa tá inserida. Não é algo inato.

Por isso que se expor a novos ambientes é como você cresce como pessoa. Como você pode aumentar a imaginação e criatividade e sua noção do que pode realizar / fazer / criar. Muitas vezes, a gente não sabe o que não sabe!

Precisamos de novos cenários / grupos / contextos pra chacoalhar nossas expectativas e visão de mundo.

Falando disso no universo da escrita agora, seu maior valor aqui na página vem das suas ideias e das suas histórias. Dos livros que você leu. Das experiências que você viveu.

O que você tem experimentado de novo para expandir sua imaginação e criatividade?

Por aqui, mesmo de casa, tô aperfeiçoando uma receita de licor alentejano.

Melina França aperfeiçoando uma receita de licor alentejano.

Vai uma dose aí?

Quer deixar sua marca em qualquer conteúdo que você escrever?

Se inscreva nesse mini curso gratuito pra descobrir como usar sua voz e se destacar num mundo que não para de falar.

Você vai receber todo o conteúdo ao longo dos próximos 8 dias, junto com exemplos e exercícios. Tudo isso direto na sua caixa de entrada (de uma forma simples e fácil de digerir).

Inscreva-se agora:
Marketing por


Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a Reply

Your email address will not be published.