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Escrita

Impacto no começo e no fim: Um jeito simples de construir boas frases

Dia desses eu tava lendo o trabalho de uma colega onde ela escreveu: “Voltou, desta vez morto.” Repare que a última palavra é a mais forte da frase inteira. Esse é um jeito simples de construir boas frases: use palavras e imagens fortes no começo e no fim (em especial no fim) das suas frases. […]

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Autoconhecimento

O que você faria independente do resultado?

No coração da inércia mora a negação do processo. A gente se vicia na sensação de ter uma entrega acabada, um resultado concreto, mas poucas são as pessoas que se dispõem a viver o dia a dia do seu trabalho. Queremos “ter escrito” ao invés de “escrever”.“Ter lançado” ao invés de “lançar”.“Ter produzido” ao invés […]

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Marketing

Não é sua culpa, muito menos do seu cliente

Você já reparou isso nos vídeos, emails e páginas de venda? Se alguém não aprendeu a escrever com apelo emocional, a culpa é do sistema educacional que nos treina pra escrever argumentações lógicas e sem vida com o único objetivo de entrar na universidade. Se alguém só come alimentos ultraprocessados e nada saudáveis, a culpa […]

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Negócios

Sua missão: propor uma estratégia para aumentar as vendas em 30%

Vamos supor que você assumiu um cargo numa empresa nova e precisa propor uma estratégia para aumentar as vendas em 30% no próximo trimestre. O que você faz?Se você imediatamente pulou pra táticas de marketing ou vendas, é provável que seus esforços não cheguem no resultado esperado. Antes de propor uma estratégia para aumentar as […]

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Negócios

Estratégia, narrativa y otras cositas más

Outro dia vi o Peep Laja, CEO da Wynter (plataforma de messaging B2B), falando sobre a hierarquia que ele atribui a estratégia, narrativa y otras cositas más, e achei tão bom que quis vir aqui compartilhar com você. Estratégia = como a empresa vai jogar pra ganhar / atingir os objetivos do negócio⬇️Narrativa = que mudança está acontecendo […]

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Negócios

O que é venda B2B? Quais as principais diferenças do B2C?

O que é venda B2B? Você já deve ter ouvido esse termo. B2B nada mais é do que uma empresa (business) que vende pra outras empresas. E como nesses casos as pessoas que fecham com você estão usando o dinheiro DOS OUTROS, tem algumas particularidades importantes de observar nesses mercados. Em contextos B2B: O valor […]

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Comunicação Marketing

Lead quente e lead frio. Qual a diferença e como se comunicar com eles?

Você sabe qual a diferença entre lead quente e lead frio? Não. Eu não quero falar sobre temperatura só porque voltei pra São Paulo depois de um mês com a minha família no Rio Grande do Norte e tô estranhando ter que usar casaco e dormir de edredom. É que temperatura é um conceito bem […]

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Criatividade Marketing

Proposta única de valor: qual a palavra fundamental pra descobrir a sua?

Você já ouviu falar em Proposta Única de Valor (PUV pros íntimos)? Como o nome deve indicar, é isso que faz com que você seja única ou único no mercado. É o coração da sua empresa, produto ou serviço. Apesar de ser um jargão do marketing, hoje vou te mostrar como isso é beeeeem mais […]

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Negócios

Como ela conseguiu um aumento em 5 minutos?

Hoje quero falar sobre minha única colaboradora fixa aqui na Operação Megafone. Quando eu a contratei, ela me ajudava com a parte mais operacional pra colocar as páginas do site e as integrações necessárias de pé. Agora, além de ser um braço de execução, ela é mais uma cabeça com quem trocar ideia sobre questões estratégicas. […]

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Comunicação Escrita

O que é uma pessoa carismática? E como transpor carisma na escrita?

O que é uma pessoa carismática de fato? Quem é a pessoa mais carismática que você conhece? E por que você pensou nela? Segundo a pesquisadora Olivia Fox Cabane, autora do livro O Mito do Carisma, carisma pode ser dividido em 3 componentes: 1) PresençaSignifica estar inteira na interação, ouvindo e sem pensar no que […]