Categories
Comunicação Marketing

Lead quente e lead frio. Qual a diferença e como se comunicar com eles?

Você sabe qual a diferença entre lead quente e lead frio? Não. Eu não quero falar sobre temperatura só porque voltei pra São Paulo depois de um mês com a minha família no Rio Grande do Norte e tô estranhando ter que usar casaco e dormir de edredom. É que temperatura é um conceito bem […]

Categories
Criatividade Marketing

Proposta única de valor: qual a palavra fundamental pra descobrir a sua?

Você já ouviu falar em Proposta Única de Valor (PUV pros íntimos)? Como o nome deve indicar, é isso que faz com que você seja única ou único no mercado. É o coração da sua empresa, produto ou serviço. Apesar de ser um jargão do marketing, hoje vou te mostrar como isso é beeeeem mais […]

Categories
Negócios

Como ela conseguiu um aumento em 5 minutos?

Hoje quero falar sobre minha única colaboradora fixa aqui na Operação Megafone. Quando eu a contratei, ela me ajudava com a parte mais operacional pra colocar as páginas do site e as integrações necessárias de pé. Agora, além de ser um braço de execução, ela é mais uma cabeça com quem trocar ideia sobre questões estratégicas. […]

Categories
Comunicação Escrita

O que é uma pessoa carismática? E como transpor carisma na escrita?

O que é uma pessoa carismática de fato? Quem é a pessoa mais carismática que você conhece? E por que você pensou nela? Segundo a pesquisadora Olivia Fox Cabane, autora do livro O Mito do Carisma, carisma pode ser dividido em 3 componentes: 1) PresençaSignifica estar inteira na interação, ouvindo e sem pensar no que […]

Categories
Comunicação Marketing

A melhor headline matadora de Ogilvy

Uma quantidade obscena de conteúdos incríveis e conselhos mais que necessários fica soterrada embaixo de headlines / títulos vagos onde pessoas desconhecidas não sentem vontade de clicar. Sem aquela headline matadora, sabe? Quando isso acontece com a gente, significa que nossos melhores esforços foram em vão (um destino que só desejo pros meus piores inimigos, […]

Categories
Autoconhecimento

Rotina com cocaína: O que podemos aprender com ela?

Dia desses cruzei com a rotina do jornalista e escritor Hunter S. Thompson, documentada no livro “The Strange and Savage Life of Hunter S. Thompson” (A vida estranha e selvagem de Hunter Thompson). Hunter é o criador do jornalismo gonzo, ícone da contracultura dos anos 60 e retratado no cinema por ninguém mais, ninguém menos que […]

Categories
Comunicação

Chamar pelo nome é poderoso pra criar e fortalecer um vínculo

Sabe qual é a palavra mais importante pra qualquer pessoa, em qualquer idioma? O nome dela. Por isso chamar clientes / contatos / colegas pelo nome é tão poderoso pra criar e fortalecer um vínculo. Chamar pelo nome é um detalhe que sugere que você realmente vê a pessoa do outro lado. Só que quando […]

Categories
Criatividade Marketing Negócios

Mas a marca só é bonita?

Você já reparou? Quando alguém vai lançar uma marca, o primeiro impulso é pensar (só) na parte visual. Querem criar logo, paleta de cores, símbolos, esses paranauês, e terminam esquecendo da identidade verbal / voz de marca. Só que sem isso, uma marca termina sendo… só bonita. É pela voz que uma marca expressa sua […]

Categories
Criatividade

Como Richard Turere espantou os leões?

Aos 9 anos, o queniano Richard Turere recebeu a missão de proteger as vacas da família dos ataques de leões. E durante dois anos, ele tentou de tudo – de fogo a espantalhos – sem sucesso. Até que uma noite, quando tava caminhando pelo curral com uma tocha, ele percebeu que isso mantinha os leões […]

Categories
Escrita

O que atletas e escribas tem em comum?

Por algum motivo, a gente acha super normal um time de futebol praticar horrores antes de um jogo, mas não nos damos a chance de treinar a escrita da mesma forma. A gente senta e já quer escrever A. Grande. Maravilha. Da. Humanidade. Só que isso:a) Tem grandes chances de te travarb) Tira o espaço […]