Categories
Marketing

A vaca roxa: o que será que vão dizer?

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Eu amo o conceito de “a vaca roxa”.

Seth Godin tem um livro todinho pra falar sobre ele, mas vou resumir aqui.

Imagine que você tá numa estrada e vê uma vaca pastando.

Até aí tudo bem. Normal.

Mas se a vaca for roxa…

… É bem provável que você grite: olha a vaca roxa!

Se estivesse num carro com outras pessoas, aposto até que alguém ia querer parar pra tirar foto, postar nas mídias e contar pro mundo inteiro: “vocês não vão acreditar!”

Quando dou aula de copywriting numa universidade de São Paulo, pergunto à turma: “depois de comprar de você, o que sua cliente falaria pra melhor amiga?”

Meu ponto é: quando a gente arquiteta nossa oferta tendo em mente o que a gente quer que falem sobre nosso produto / serviço, fica muito mais fácil lançar algo verdadeiramente memorável.

Não fica mais fácil fofocar falar sobre cada oferta assim?

E sabe o que acontece quando as pessoas falam sobre o que você tem a oferecer?

A resposta não deve ser nenhuma surpresa. Boca a boca ainda é uma das formas mais poderosas de espalhar ideias por aí – ainda mais agora que, com nossas plataformas, a gente consegue falar pra centenas (senão milhares!) de pessoas ao mesmo tempo.

Que tipo de conversas você gostaria de começar?

Quer deixar sua marca em qualquer conteúdo que você escrever?

Se inscreva nesse mini curso gratuito pra descobrir como usar sua voz e se destacar num mundo que não para de falar.

Você vai receber todo o conteúdo diretamente na sua caixa de entrada, 2x / semana, junto com exemplos e exercícios. Tudo isso de uma forma simples e fácil de digerir.

Inscreva-se agora:
Marketing por

Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Leave a Reply

Your email address will not be published.